https://www.google.com/webmasters/verification/verification-file-dl?hl=pt-BR&siteUrl=https://www.vempassea.com.br/&security_token=kLis10rNYZTMH_E_dC3HjRG0WZM:1598912447319
TEXTO EM PORTUGUÊS
EXCURSÃO SÃO MIGUEL DOS MILAGRES
Saída no Bradesco da Praça Derby às 4h00, Aeroporto 4h30 portão A05. Retorno 16h de Milagres.
A cidade de Milagres possui um litoral de cerca de 20 km e é composta por praias lindíssimas. Ela está a 106 km da capital Maceió, onde fica o aeroporto mais próximo, além de ser um dos destinos alternativos de quem vai a Maragogi, vizinha a 37 km. Portanto, se você está indo visitar suas praias, conheça os passeios mais realizados por turistas.
Histórico, Gentílico e Formação Administrativa de São Miguel dos Milagres/AL
São Miguel dos Milagres é um dos mais antigos povoados de Alagoas. A colonização começou durante a invasão holandesa, quando moradores de Porto Calvo fugiram à procura de um abrigo onde pudessem, também, observar o movimento dos invasores que utilizavam o rio Manguaba para chegar ao interior. Eles encontraram, na região, uma colina de onde avistaram extensa área de terras até o mar. Formou-se aí o engenho Mata Redonda, local onde houve uma grande batalha, que resultou na expulsão dos holandeses.
O povoado ficou conhecido como Freguesia Nossa Senhora Mãe do Povo, a padroeira. Algum tempo depois, um pescador encontrou na praia uma peça de madeira coberta por musgos e algas e passou a usá-la nos serviços domésticos. Ao limpar a peça, o pescador descobriu que era a estátua de São Miguel Arcanjo, ficando curado de um grande problema de saúde. A notícia se espalhou e o lugar ficou conhecido como São Miguel dos Milagres.
Por algum tempo, o povoado liderou o comércio açucareiro e chegou a ser o maior produtor de coco, quando ainda pertencia a Porto de Pedras. Em 1864, foi elevado à vila. Em 1914, Augusto de Barros Falcão, José Braga, Aderbal da Costa Raposo e João Moraes buscaram a emancipação, que só foi obtida em 1960, através da Lei 2.239.
Conhecida por suas praias de águas mansas e cristalinas, a cidade de São Miguel dos Milagres tem, na praia de Porto da Rua - povoado próximo - seu maior atrativo. Entre os eventos destacam-se: o Festival de Frutos do Mar (em abundância no município), e as festas do padroeiro (21 de janeiro) e de Emancipação (7 de junho).
Gentílico: milagrense ou miguelense
Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de São Miguel dos Milagres, pela lei provincial nº 417, de 09-06-1864.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de São Miguel dos Milagres, figura no município de Porto de Pedras.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1955.
Elevado a categoria de município com a denominação de São Miguel dos Milagres, pela lei estadual 2239, de 07-06-1960, desmembrado de Porto de Pedras. Sede no antigo distrito de São Miguel dos Milagres ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 04-07-1960.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
Por onde começar sua viagem pelo litoral alagoano? Listamos aqui alguns dos lugares mais frequentados por visitantes, que farão você entender porque o nordeste é um lugar mágico.
Primeiramente, o que tem para conhecer em São Miguel dos Milagres, além das praias? Comece o seu tour pelo centrinho, uma vila simples e com hospedagens rústicas. Aliás, esse é o lugar mais indicado para quem busca sossego e descanso, longe do agito das grandes cidades. Não deixe de tirar uma foto no letreiro e parar para apreciar a Capela de Milagres, outro ponto turístico local.
Com águas bem morninhas e lindas piscinas naturais, a Praia de São Miguel dos milagres também é um dos destinos principais de quem quer curtir o réveillon na cidade. Além das belezas naturais, a festa de final de ano também encanta todos por mesclar agito com estilo rústico. Aliás, se antecipe e entre em contato com uma das várias pousadas na região para garantir a sua vaga.
Bem pertinho, conheça a Associação Peixe-Boi e faça um passeio de barco pelo Rio Tatuamunha, que custa R$ 50 e dura mais ou menos 1 hora. Assim, você entrará em contato com peixes-boi classificados como em extinção, que foram resgatados para serem cuidados. Por fim, esse é um passeio perfeito para levar crianças, mas não deixe de conhecer a praia também, ok?
Se você está em busca de boas pousadas na região, esse é o endereço a que você deve ir. Na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, você encontrará lindas piscinas naturais e peixes que podem ser avistados bem de perto. Além disso, se você desejar, pode fazer uma caminhada pela areia da praia na sombra dos coqueiros e, em 10 minutos, chegará à praia Porto da Rua.
Em vez de visitar uma praia por vez, que tal realizar um passeio de jangada e fazer a Rota Ecológica? São 20 km de praias maravilhosas e regiões que sobrevivem do turismo local. Essa rota liga Maceió a Recife e, por esse motivo, deve estar no seu roteiro principal de São Miguel dos Milagres.
Em seguida, essa é a praia mais movimentada que você encontrará em São Miguel dos Milagres. Portanto, se você quer sossego, não vá para lá. Embora não seja o destino ideal para quem deseja algo mais paradisíaco, essa é a praia que possui mais restaurantes e melhor infraestrutura. Ela também é considerada de fácil acesso e muito bonita, principalmente durante a maré baixa.
Se você está com sua família, vá para a Praia do Riacho. O local possui poucas ondas, o que pode te deixar despreocupado, sobretudo se você estiver com crianças. A praia tem águas bem verdinhas com areias finíssimas e é tranquila, além de possuir alguns bares. Essa é outra opção de passeio em Milagres.
Outra praia perfeita para caminhadas em São Miguel dos Milagres é a Praia do Marceneiro. Ela possui uma extensa faixa de areia e seus recifes são uma das principais atrações. No entanto, esse não é um local com uma boa estrutura de restaurantes e bares. Embora não seja muito popular, ela é considerada paradisíaca, tranquila, com águas quentes limpas e perfeita para ver um pôr do sol.
Sabe aquele lugar perfeito para tirar fotos? A Praia da Lage, em Porto das Pedras, é ideal para aquele passeio de jangada e uma caminhada na areia. Além disso, ela faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, composta por uma série de praias em São Miguel dos Milagres. Graças à preservação do local, Lage segue como um das praias bonitas para visitar. Portanto, aproveite o dia nesse lugar incrível.
Por fim, uma das praias mais bonitas de Milagres é a do Patacho. Isso porque suas águas são transparentes e quentinhas e a areia é bem clara. Além disso, o local é perfeito para a prática de snorkel, uma vez que as piscinas naturais do Patacho propiciam esse tipo de esporte. Mas, para chegar até elas, é preciso caminhar durante a maré baixa. Então, curta bastante o seu passeio.
Bate e Voltas 1 dia à praias, shows, fazendas. Realizamos sonhos: Excursões Recife ao Nordeste WhatsApp e PIX 81 9.8493.9907
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade